Manuais Escolares Gratuitos

É prioridade deste Executivo Camarário a prevenção da exclusão social e do abandono escolar e a promoção do sucesso escolar e educativo, de modo a que todos, independentemente das suas condições sociais, económicas, culturais e familiares, cumpram a escolaridade obrigatória e tenham possibilidade de concluir com sucesso o processo de ensino.

Foi aprovada uma proposta em reunião de Câmara de 20 de Dezembro de 2017, que torna gratuitos os manuais escolares para o 2º e 3º ciclos do Ensino Básico, das Escolas Públicas de Lisboa, a partir do dia 02 de Janeiro de 2018.

Neste ano lectivo serão abrangidas 22 mil crianças. No próximo ano, a medida será alargada ao 12ºano, cobrindo toda a escolaridade obrigatória.

Assim, até ao dia 28 de fevereiro de 2017, as famílias com crianças a estudar no 2.º e 3.º ciclo das escolas públicas de Lisboa podem pedir o reembolso do valor gasto com os manuais escolares para o ano letivo de 2017/18.

Saiba como pedir o reembolso do valor gasto em manuais:

1. Preencha o formulário entregue nas escolas aos alunos ou obtenha um exemplar em www.cm-lisboa.pt/manuaisescolaresgratuitos ou aqui:

formulario _ manifest interesse

2. Até ao dia 28 de fevereiro deve entregar o formulário devidamente preenchido nas secretarias das escolas, juntamente com a fatura dos manuais adquiridos e com o Número de Identificação Fiscal do aluno ou do encarregado de educação.

3. O reembolso dos manuais comprados para o ano letivo de 2017/18 ser-lhe-á entregue através da secretaria da escola.

SAIBA MAIS NA ESCOLA DO SEU FILHO OU EM WWW.CM-LISBOA.PT

Perguntas Frequentes:

Doc_perguntas frequentes

Os comentários estão fechados.