Mercado de Natal de Benfica 2014

O Mercado de Natal, a grande festa do Natal da freguesia de Benfica, decorreu de 11 a 14 de dezembro no Jardim do Mercado em Benfica e irá continuar no fim de semana de 20 a 21 de dezembro.

Este ano, além dos 4 dias de festa previstos inicialmente no Jardim do Mercado, a Junta de Freguesia de Benfica alargou o evento para os fins-de-semana de 6 e 7 e de 20 e 21 de dezembro, de modo a estender a toda a população a possibilidade de participar nesta grande festa de Natal!

No fim-de-semana de 6 e 7 de dezembro o Mercado de Benfica foi o cenário para o Mercado de Natal onde esteve presente o Pai Natal para receber as cartas e os pedidos de Natal das crianças de Benfica, e onde decorreram atividades e animação de Natal para toda a família e também uma recolha solidária de brinquedos para distribuir às crianças carenciadas da freguesia. Mercado de Natal de Benfica 2014

Nos restantes dias, este evento realizou-se no Jardim do Mercado com uma vasta programação que trouxe alegria, o espirito de Natal e muita animação para toda a freguesia. Multiplicaram-se as atividades direcionadas a toda a família, as atuações musicais e animações de rua, que ajudaram a recriar o mundo mágico e encantado do Natal.

As crianças que por aqui passaram com as escolas ou as famílias puderam também usufruir de vários divertimentos tais como o slide, insufláveis, mini comboio, pistas infantis e fantásticos canhões de neve! Foi também possível tirar fotografias com o Pai Natal que aqui esteve sempre presente com as suas renas, os duendes e os soldados de chumbo a acompanhá-lo na já famosa Casa do Pai Natal!

Durante estes dias realizou-se também uma edição especial de Natal da Feira de Artesanato de Benfica.

O Mercado de Natal é um evento dedicado a toda a família, que contou mais uma vez com a participação de todas as escolas, associações e instituições da freguesia que em conjunto se mobilizaram para proporcionar a toda a população de Benfica uma grande festa de Natal!

A todos os que tornaram possível esta grande festa, fica um agradecimento muito especial.