Orçamento Participativo de Benfica 2021 – 6ª edição

O Orçamento Participativo de Benfica está de volta!

A 6ª edição do Orçamento Participativo da Freguesia de Benfica, arranca já no próximo dia 23 de junho!

Esta é uma iniciativa em que os cidadãos que residem, estudam ou trabalham na freguesia são chamados a pronunciar-se sobre os projetos que gostariam de ver concretizados em Benfica.

Com o Orçamento Participativo (OP), a Junta de Freguesia de Benfica, além de analisar aquilo que são as prioridades de investimento definidas pelos moradores, promove um processo de votação e compromete-se a executar os projetos vencedores.

O OP é um convite a todos os cidadãos para identificar, debater, propor e escolher os melhores projetos para o bairro de Benfica.

A Junta de Freguesia de Benfica disponibiliza €25.000, para execução das propostas aprovadas no âmbito do OP 2021, num valor máximo de 5000€ por proposta, como forma de garantir a concretização de um maior número de projetos.

Tem um projeto para Benfica? Então participe, apresentando-nos a sua proposta até ao próximo dia 15 de julho.

OP 2021

Tem uma ideia para o Bairro de Benfica?

Participe

O que é?

O Orçamento participativo é uma ferramenta que permite aos cidadãos com idade igual ou superior a 18 anos, que residam, estudem, trabalhem ou mantenha outra relação com a Freguesia de Benfica poderem participar na tomada de decisões e na gestão de recursos.

Montantes?

A Junta de Freguesia de Benfica disponibiliza €25.000 para esta edição do OP, com valor máximo por proposta de €5.000, garantindo assim a concretização de um maior número de projetos.

Até 15 julho – apresentação de propostas

31 agosto – Lista final de projetos a votação

1 a 16 de setembro – votação dos projetos

17 setembro – divulgação de resultados