Programação Setembro – Auditório Carlos Paredes

Em Setembro, não perca a programação cultural do Auditório Carlos Paredes!

Programação:

12 Setembro| Sexta-feira – 21h30:

Concerto World Music RAIZ                       M/6

Lançamento de álbum “Mundos, Uma Cidade”

“… viagem pelas raízes da música popular…”

Lisboa é uma cidade multi-cultural. A viagem que propomos a fazerem connosco evidencia as diferentes cores que existem na cidade – o Fado, a Morna, o Tango, a Bossa-nova, o Jazz, a música erudita, entre outras.

Bruno Fonseca convida Inês Vaz (acordéon) e Miguel Menezes (contrabaixo), nesta viagem pela raízes da música popular portuguesa, popular argentina (Tango) e claro está pelo Fado.

A selecção de temas originais, da autoria de Bruno Fonseca, bem como a inclusão de temas do cancioneiro popular surgem de forma natural, na medida em que a formação musical é conduzida por uma guitarra portuguesa e um acordéon.

O contrabaixo de Miguel Menezes define o corpo desta formação na composição harmónica de cada um dos temas.

Temas simples que vivem de pequenas imagens da nossa memória – o Carrossel, um Pássaro mágico e outras ideias que trazemos connosco.www.facebook.com/Raiz.worldmusic“… viagem pelas raízes da música popular…”

www.facebook.com/Raiz.worldmusic

Produção: Raiz

BILHETE (Geral): 8€ (Oito Euros)

BILHETE Palcos de Benfica: 6,40€ (Seis Euros e Quarenta Cêntimos)

13 de Setembro| Sábado – 17h:

Tertúlia Poética “Ao Encontro de Bocage”         M/6

A Tertúlia do Bocage realiza-se no 1.º Sábado de cada mês e é dirigida por América Miranda.

Esta iniciativa mensal homenageia o seu Patrono Bocage através de participação de vários tertulianos nas suas mais variadas vertentes artísticas.

A Tertúlia Poética comemora no mês de setembro o 249.º Aniversário do nascimento de Bocage.

O Pelouro da Cultura da Junta de Freguesia de Benfica apoia a realização desta iniciativa bem como a edição da revista “Arauto de Bocage” editada pela referida Tertúlia.

Org. América Miranda – ENTRADA LIVRE

ENTRADA LIVRE

14 de Setembro| Domingo – 11h30:

Cinema-Infantil FILMINHOS À SOLTA PELO PAÍS             M/4

“Os Filminhos à Solta pelo País vão mostrar um maestro antes de um grande concerto e as cambalhotas e saltos do Ginjas. Um tratamento mágico que faz perder peso e um dia de sol que corre mal. Uma corrida para apanhar o papagaio de papel que voa pelo ar e vai ter à aldeia suspensa nas nuvens onde se pesca com uma linha enorme. O final é delirante com as fábulas da floresta.”

MÊS SETEMBRO
O Maestro
Ginjas e o jogo de computador
Tempo de emagrecer
Um dia de Sol
Corrida
O Papagaio de Miriam
Aleksander
Foxy&Meg vão à pesca
Fábulas Delirantes 2
Duração: 55 min.

Produção: Zero em Comportamento| Projectos Paralelos, lda

BILHETE (Geral): 4€ (Quatro Euros)

BILHETE Palcos de Benfica: 3,20€ (Três Euros e Vinte Cêntimos)

18 a 27 de Setembro| Quintas e Sextas-feiras, Sábados – 21h30:

Quarta-feira (24) -21h30

Comédia INFERNO SEGUNDO RIMBAUD                       M/18

“O génio absoluto, a paixão e a loucura da vida de um dos maiores poetas franceses de sempre: Arthur Rimbaud. Sexo, absinto e poesia que pautaram a relação tumultuosa com o famoso poeta Paul Verlaine, numa das mais belas histórias de amor de todos os tempos. Uma descida ao lado mais sórdido e negro da vida, num cruzamento dos círculos da famosa viagem de Dante ao Inferno em «A Divina Comédia» e a adaptação livre do poema «UNE SAISON EN ENFER» de A.Rimbaud.”

Texto: Arthur Rimbaud e Paul Verlaine

Encenação e dramaturgia: Ricardo Bargão

Revisão e apoio na tradução/dramaturgia: João Inácio

Produção: Teatro Alárdiário

Produção Executiva: Espectacologia.com

Vídeo: Ricardo Bargão e Flávio Gonçalves

Música Original: Adam Nox

Interpretação: Daniel Tapadas e Ricardo Bargão

Fotografia: Tiago Braga

Design gráfico: Phenomeno Design

Duração: 75 minutos

Produção: Alardiário  – Associação Cultural

BILHETE (Geral): 12€ (Doze Euros)

BILHETE Palcos de Benfica: 9,60€ (Nove Euros e Sessenta Cêntimos)

BILHETE (Quarta-feira – dia 24 de setembro): 5€ (Cinco Euros)

Reservas| bilheteiraonline@jf-benfica.pt|

O Pelouro da Cultura da Junta de Freguesia de Benfica não se responsabiliza por eventuais alterações.